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Referência entre os sites de vendas de carros, o WebMotors está de cara nova. A reformulação do layout e toda a estratégia de renovação ficou a cargo da iThink, que detém a conta da marca há cerca de um ano. Segundo Marcelo Tripoli, ceo da agência, a mudança principal foi a integração de conteúdo com ofertas. “A integração entre conteúdo e anúncios é o grande diferencial. Agora, quando o usuário entra em um anúncio, todos os conteúdos relacionados àquele modelo de veículo são agregados. Isso era separado antes”, contou Tripoli, acrescentando que o objetivo é facilitar a experiência do usuário, com uma proposta mais integrada.
De acordo com o executivo, o WebMotors – que é líder entre os sites automobilísticos -, sentiu necessidade de mudar diante do aumento da competitividade, com a entrada de novos players. Para divulgar a mudança do site, a iThink também criou campanha online sob o mote “O líder está aínda melhor”.
“A campanha também tem um cunho didático, de mostrar como utilizar as novas funções do site, além de reforçar o mote”, complementou Tripoli. Com um layout mais moderno, o site terá ainda maior integração com as redes socias. Com um plano de mídia bem segmentado, a campanha criada pela iThink será veiculada até 6 de junho nos portais do trade publicitário, MSN e Globoesporte.com.
O WebMotors foi lançado em 1995, no início da internet brasileira, e conquistou o posto de maior portal brasileiro no segmento automobilístico. Em 2002, foi adquirido pelo ABN AMRO e agora pertence ao Grupo Santander Brasil. Segundo informações divulgadas pelo próprio site, o WebMotors tem mais de 162 mil ofertas por mês.