Presente em mais de 15 países e com uma receita superior a US$ 11 bilhões em 2014, a cooperativa de laticínios FrieslandCampina intensifica seus investimentos no Brasil. Para isso, contará com o apoio da iTrade Smollan – uma das principais agências de trade e fieldmarketing do País – que acaba de vencer a concorrência para elaborar e executar a estratégia ponto de venda da gigante holandesa.
Para a ação, a iTrade Smollan trouxe o conceito, ainda inédito no Brasil, de “promotor premium”, um profissional altamente treinado e capacitado que atuará como um consultor de queijos e que diferenciará a marca nos pontos de venda ao falar com verdadeira propriedade sobre as características dos produtos, oferecer degustações e até dar dicas de harmonização com diferentes vinhos.
“Essa proposta inovadora do promotor premium foi o que nos levou a ter a preferência da Friesland na concorrência”, conta o CEO Brasil da iTrade Smollan, Stenio Souza. “Esse mercado no Brasil ainda é carente de boas práticas e muito focado em custo, e não em qualidade. Nosso objetivo é mudar essa realidade”, completa Souza.
Trata-se do primeiro projeto da iTrade Smollan na área de bens de consumo em massa, setor que tradicionalmente usa apenas os serviços de merchandising e reposição. “Com a conquista deste cliente, conseguiremos oferecer uma solução completa de fieldmarketing, pensando em todas as frentes: gestão, controles, informação e resultados”, afirma Souza.
A atuação da iTrade Smollan será focada no estado de São Paulo com quatro marcas de queijos da FrieslandCampina: Kroon, A Dutch Masterpiece, Prima Donna e Orange Windmill.
De acordo com Stenio Souza, esse será o formato de atuação usado pela iTrade Smollan nos canais de bem em consumo em massa. “É o caminho ideal para quem acredita em uma proposta de agregar valor. Além disso, agora temos a capacidade de mostrar casos de sucesso em outros países que já têm o fieldmarketing enraizado em suas estratégias de execução”, afirma o executivo.