A Porto Seguro apresenta uma campanha criada pela REF+. O filme se trata de uma carta com desejos para 2021, narrada por Ivete Sangalo.
De acordo com Luiz Arruda, diretor de marketing de Porto Seguro, essa mensagem traduz os valores da companhia em relação a clientes e corretores. “Essa carta é um convite para sermos o porto seguro uns dos outros. Queremos transmitir esperança e respeito para as pessoas e fortalecer a nossa conexão com os corretores, atitudes que reforçam o nosso propósito como marca e prestadora de serviços”, explica.
Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, o conceito criativo para a campanha demonstra como a propaganda pode transmitir os valores de cada anunciante e construir narrativas de grande valor. “A Porto Seguro sempre zelou por um atendimento mais próximo e humano. Utilizamos esses valores para desenvolver essa mensagem positiva para o seu público e para a sociedade como um todo”, complementa.
A ação foi ao ar no dia 21, em um intervalo comercial exclusivo do Fantástico, da TV Globo, e conta com plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais como o YouTube, Instagram e Facebook, disparo para a base de clientes, além de ativação com influenciadores digitais e canais proprietários da Porto Seguro.
Ficha técnica
Anunciante: Porto Seguro
Produto: Institucional
Título: Carta para 2021
Agência: REF
CCO: Renato Pereira
DC: Jhon Meza e Paulo Zamora
Criação: Brayhan Reyes, Guilherme Aranha, Leandro Velez, Priscila Souza
RTV: Gabriela Garotti
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Executiva de Contas: Dominique Lamartine
CMO: Fernando Calfat
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Supervisora de mídia: Renata Magalhães
Diretor de Data & Digital Performance: Weverton Guedes
Gerente de Data & Digital Performance: Lívia Tadei
Supervisor de Data & Digital Performance: Valter Rueda
Coordenador de Mídia: Bruno Doretto
Analista de Mídia: João Gabriel Neto Martinez
Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Produtora de Áudio: Studio Nova Onda
Aprovação no cliente: Luiz Arruda- Diretor de Marketing