A Porto Seguro apresenta uma campanha criada pela REF+. O filme se trata de uma carta com desejos para 2021, narrada por Ivete Sangalo. 

De acordo com Luiz Arruda, diretor de marketing de Porto Seguro, essa mensagem traduz os valores da companhia em relação a clientes e corretores. “Essa carta é um convite para sermos o porto seguro uns dos outros. Queremos transmitir esperança e respeito para as pessoas e fortalecer a nossa conexão com os corretores, atitudes que reforçam o nosso propósito como marca e prestadora de serviços”, explica.

Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, o conceito criativo para a campanha demonstra como a propaganda pode transmitir os valores de cada anunciante e construir narrativas de grande valor. “A Porto Seguro sempre zelou por um atendimento mais próximo e humano. Utilizamos esses valores para desenvolver essa mensagem positiva para o seu público e para a sociedade como um todo”, complementa. 

A ação foi ao ar no dia 21, em um intervalo comercial exclusivo do Fantástico, da TV Globo, e conta com plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais como o YouTube, Instagram e Facebook, disparo para a base de clientes, além de ativação com influenciadores digitais e canais proprietários da Porto Seguro.

Ficha técnica

Anunciante: Porto Seguro

Produto: Institucional

Título: Carta para 2021

Agência: REF

CCO: Renato Pereira

DC: Jhon Meza e Paulo Zamora

Criação: Brayhan Reyes, Guilherme Aranha, Leandro Velez, Priscila Souza

RTV: Gabriela Garotti

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Giovana Foschini

Executiva de Contas: Dominique Lamartine

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Supervisora de mídia: Renata Magalhães 

Diretor de Data & Digital Performance: Weverton Guedes

Gerente de Data & Digital Performance: Lívia Tadei

Supervisor de Data & Digital Performance: Valter Rueda

Coordenador de Mídia: Bruno Doretto

Analista de Mídia: João Gabriel Neto Martinez

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes

Produtora de Áudio: Studio Nova Onda

Aprovação no cliente: Luiz Arruda- Diretor de Marketing