A JAC Motors anunciou o patrocínio à CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) e irá estampar os uniformes da equipe brasileira até 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os valores do contrato não foram divulgados.
Para Marize Ornellas, diretora de marketing da JAC Motors Brasil, a ideia de apoiar a seleção condiz com a mentalidade da montadora, pois a modalidade e a empresa são novas no país. “Ambos têm uma empreitada desafiadora. A JAC Motors oferecerá produtos por meio de uma proposta competitiva. A CBRu ensinará rugby em todo território brasileiro e tentará transformá-lo na segunda modalidade mais praticada no Brasil”, concordou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu
Entre outras ações de marketing, a montadora chinesa também fornecerá carros à associação. Serão inicialmente cinco veículos, trocados a cada semestre, repetindo uma iniciativa usada em outros países.
Nova identidade
A Confederação Brasileira de Rugby também está reposicionando a marca da seleção principal. Na modalidade, cada time e seleção tem um apelido, como os “All Blacks” da Nova Zelândia ou os “All Whites”, da vizinha Austrália. Dito isso, os adeptos do esporte no Brasil podem escolher a identidade brasileira por meio de votação no site da confederação. São três opções: Sucuris, Tupis ou Araras.