A montadora chinesa JAC Motors reafirma seu interesse em abrir uma fábrica no Brasil. O plano, anunciado no início de agosto, conforme noticiado pelo propmark na ocasião (leia aqui), esteve próximo de ser interrompido após o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre carros importados, anunciado recentemente pelo Governo Federal.

Segundo Sergio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, a fábrica deve ter a Bahia como sede e receber investimento de R$ 900 milhões, sendo constituída em 80% por capital brasileiro e tendo capacidade de produzir 100 mil carros por ano. A viabilização, porém, depende de uma flexibilização do governo, o que deve acontecer, na visão do executivo. “Se o governo não fizer mudança no imposto, nós não podemos fazer a fábrica. Mas eu te digo. Eu estive em Brasília. O governo está disposto a estudar mudanças para permitir a implementação de novos investimentos”, apontou Habib.

Na mídia brasileira desde março deste ano, com estratégia de comunicação elaborada pela Ogilvy e tendo Fausto Silva como garoto-propaganda, a marca deve fechar o ano de 2011 com investimento de R$ 140 milhões em divulgação – valor que, segundo o próprio Habib antes do aumento do IPI, deve aumentar para o ano que vem.

Com informações da Folha.com