“A liberdade é um direito. A independência uma escolha”. Com este slogan, o whisky Jack Daniel’s lança sua maior campanha no Brasil. Intitulada “This is Jack. Who are you? (“Este é o Jack. Quem é você?”).
A ideia é reforçar a personalidade autêntica e independente do criador da marca que, há mais de um século contrariou todos os padrões pré-estabelecidos na época e desenvolveu um processo de fabricação diferente para o Jack Daniel’s um whiskey único. A partir desse conceito, a marca quer encorajar as pessoas a viverem de acordo com as suas próprias escolhas.
A campanha, criada pela agência Fillet, apresenta diferentes perspectivas sobre o conceito de independência e mescla a história da marca com a de cinco personagens reais – uma estilista, uma dançarina contemporânea, um artista plástico, um chef e um músico. Além de um filme em preto e branco chamado o “nascimento do barril”, a ação conta com um site especial , que será a principal plataforma de sustentação da campanha, que também terá as redes sociais da marca como suporte de divulgação.
https://youtube.com/watch?v=6GBzcIOMbGE
Ficha Técnica
Campanha: This is Jack. Who are you?
Agência: Fillet
Direção de Criação: Jota Ocuno
Direção de Estratégia e Negócios: Jota Ocuno
Criação e Conteúdo: Anderson Alcântara, Zeca Coelho e Augusto Botelho.
Marcas e Negócios: Rodrigo Mauger / Igor Evangelista
Produção: André Verissimo, Igor Evangelista, Danilo Rodrigues, Marcos Nakagawa, Matheus Murbach, Carlos Bortoni, Jone Xavier e Pedro Hesso.
Estratégia e Gestão de Dados: Yuri Cesarotto
Canais de Engajamento: Equipe Social Media Fillet
Produtora: Zohar Cinema
Produção excutiva: Isabelle Tanugi
Produção: Mafê Cicaroni
Direção: Roberto Andreoli
Atendimento: Nívio Alves de Souza e Diego Basualdo
Finalização: Ovni FX e Cavallaria Fimes
Produção de áudio: Zastrás