O SUV era um terreno que a Jaguar ainda não tinha conquistado. Agora, a montadora britânica passa a olhar para esse mercado com mais atenção e com expectativas ambiciosas. A empresa lançou o F-Pace, o primeiro carro da categoria que desembarcará nos próximos meses no Brasil.
O carro, que é focado totalmente em desempenho, foi criado com um objetivo muito claro: oferecer agilidade e capacidade. Para o Brasil, a Jaguar ainda tratá 19 unidades da série limitada chamada de First Edition. Gabriel Patini, diretor de marketing e produto para América Latina da Jaguar, garantiu que a comunicação sobre a novidade será robusta, apesar de não ter dado muitos detalhes.
“Um lançamento desse porte não pode ficar sem uma campanha”, diz. Patini afirmou que a comunicação será feita em duas frentes. “Temos um plano agressivo de mídia, mas vamos também investir em marketing de experiência”, destaca. “Essa é uma forma bem eficaz para conversar com o nosso público”, complementa. A Babel é a agência responsável pela comunicação da Jaguar no Brasil.
Com o lançamento, a montadora espera ter um aumento de até 90% de novos clientes. “Esses são clientes que apreciam a marca Jaguar, mas que nunca encontraram, dentro do nosso portfólio, um carro que atendesse essa demanda”, conta o executivo.
O novo veículo da montadora tem como público-alvo pessoas com idade entre 35 e 45 anos. “São pessoas que precisam de um carro prático, são pessoas que têm uma vida ativa”, afirma o executivo.
Frank Wittemann, presidente da Jaguar para América Latina e Caribe, revelou que a empresa teve um crescimento de 53% nos quatro primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. “Apenas no Brasil, a Jaguar foi uma marca que cresceu 70%”, ressalta.
Para ter conseguido números assim, revela Wittemann, a empresa adotou estratégias que o executivo chama de simples. “Estamos conseguindo esses números com estratégias simples, como a de aumentar o número de concessionárias no Brasil”, diz.
O Brasil pulou de duas concessionárias em 2008 para 33 atualmente. “E vamos ter mais unidades nos próximos anos”, promete o presidente da marca para a América Latina e Caribe.