Após dois anos atuando como COO e diretor geral, além das posições de head de mídia e inovação da Fischer, o executivo Jairo Soares anunciou sua saída da agência por meio de comunicado.
A agência vive um momento delicado, mas busca sua recuperação após as perdas de negócios da holding J&F, entre as quais o Banco Original e Vigor, esta vendida para o grupo mexicano Lala e que pretende realizar uma concorrência, que interferiram no seu desempenho.
O plano de recuperação da Fischer está em andamento e a conquista de novos negócios é prioridade. Nos últimos meses anunciou a Ypê e Cimento CSN.
Soares tem 40 anos, 25 anos de mercado e acumula passagens por agências como DM9DDB, Africa, Leo Burnett Tailor Made, Y&R, Grey e Peralta. No mercado internacional atuou na TribalDDB de San Francisco. Abaixo o comunicado de Soares:
“Após meu período na Fischer cumpri os objetivos de gestão na contribuição do resgate da marca junto ao mercado, na conversão de novos clientes, no resgate da cultura e posteriormente, efeito crise reflexo da J&F, no início da retomada de crescimento com novas conquistas já divulgadas e outras que serão anunciadas neste semestre. Decisão é de continuar avançando na minha trajetória onde na última década dediquei em empreender, gestão, liderança e na cultura de resultados e de inovação, acompanhando sempre as transformações e evolução do mercado. Decidi sair e avaliar os caminhos de oportunidades que surgiram recentemente para decisão de onde vou alocar minha energia e dedicação e que divulgarei em breve. Para Eduardo e time Fischer o meu agradecimento pela parceria no período”.