Em uma das salas, perguntas são respondidas em três idiomas diferentes

A YDreams desenvolveu para o Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro duas salas de realidade virtual interativa trazendo informações diferenciadas sobre o local. O projeto faz parte da revitalização do centro, patrocinado pela Vale e pela Fundação Flora de apoio à Botânica.

Foram construídos dois ambientes: a sala dos personagens e a sala imersiva. Na primeira, o visitante interage com personagens virtuais, que respondem a perguntas pré-selecionadas contando a história e curiosidades do Jardim botânico. Os diálogos estão disponíveis em três idiomas diferentes. Na segunda sala, o visitante é colocado dentro do jardim devido às projeções mapeadas nas paredes, que mostram diversas áreas do local e explicam as atividades de pesquisa realizadas.

“Foi muito interessante trabalhar com soluções cheias de tecnologia em um prédio com mais de duzentos anos de existência. Gostamos desse paradoxo, contar uma história tão rica e tradicional de uma maneira moderna e lúdica”, comenta Daniel Japiassu, diretor de operações da YDreams.