O rapper Jay-Z, em parceria com famílias que perderam filhos devido à violência policial e com colegas ativistas e advogados, publicou na última terça-feira (2) anúncios de página inteira em jornais norte-americanos para homenagear George Floyd.
O anúncio cita uma passagem de um discurso feito por Martin Luther King Jr. em Selma, em 1965. “Então vamos nos levantar em meio a cavalos. Vamos nos levantar bem aqui, em meio às barracas de barriga. Vamos nos levantar bem aqui em meio a cães policiais, se eles os tiverem”, diz um dos trechos. “Vamos nos levantar em meio a gás lacrimogêneo! Vamos nos levantar em meio a qualquer coisa que eles possam reunir, deixando o mundo saber que estamos determinados a ser livres”.
Além de Jay-Z, a carta é assinada pelos pais de Botham Jean, DJ Henry e Antwon Rose II, jovens negros que foram mortos pela polícia, além de Van Jones, Charlamagne tha God, Angela Rye, um advogado da Família Floyd e vários ativistas de organizações como The Innocence Project e Until Freedom.
A Team ROC (o braço filantrópico da Roc Nation de Jay-Z) veiculou a mensagem no The New York Times, Denver Post, Chicago Tribune, Los Angeles Times, Philadelphia Inquirer, Austin American Statement, The Orlando Sentinel e The Atlanta Journal Constitution, entre outros jornais.
Segundo a CNN, um representante do Jay-Z afirmou que haverá mais anúncios publicados nos jornais nesta quarta-feira (3).