Campanha conta a história de 60 anos da companhia de alimentosDepois de investir em campanhas para suas principais marcas de produtos ao longo de 2014, a JBS agora divulga sua marca mãe. Em campanha institucional já em veiculação em mídia impressa, TV e digital, a companhia, dona de marcas como Seara e Friboi, apresenta nesta fase sua própria cultura e seus valores ao consumidor brasileiro.

Também pela primeira vez a campanha é assinada por duas agências: Lew’LaraTBWA e Fischer. Ambas atendem o grupo e trabalharam juntas no desenvolvimento da campanha. A produção do comercial é da Fulano Filmes.

Disciplina, simplicidade, determinação, humildade, disponibilidade, franqueza e atitude de Dono. É com esse conjunto de valores, práticas e crenças que a JBS conta a sua história, de como um pequeno negócio de carnes em Anápolis (GO) se transformou em uma das maiores empresas de alimento do mundo, atendendo consumidores em mais de 150 países com marcas como Swift, Friboi, Seara, Pilgrim’s e 1855.

“Em 60 anos de história a JBS soube manter as suas melhores qualidades de origem. São valores que a gente encontra nas boas famílias, como o respeito, a franqueza, a transparência e a disponibilidade, por exemplo. É isso que a faz tão eficiente e que a comunicação explora nesta etapa, para torná-la ainda mais próxima do consumidor brasileiro”, diz Alex Isnenghi, VP de Operações e Atendimento da Fischer.

“Um trabalho com essa profundidade e importância só dá certo se for verdadeiro. E para ser verdadeiro tem que ser de dentro para fora. E foi isso que a gente fez: mergulhou fundo no mundo JBS”, completa Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’LaraTBWA.

Ficha técnica

Direção Geral de Criação: Eduardo Fischer, Manir Fadel (Lew’LaraTBWA) e Wilson Mateos (Fischer)
Direção de Criação: Gustavo Gusmão (Fischer) e Felipe Luchi (Lew’LaraTBWA)
Criação: Mariana Horta (Lew’LaraTBWA), Wilson Mateos (Fischer), Fabio Baraldi (Lew’LaraTBWA), Gustavo Gusmão (Fischer), Fabio Guimarães e Bob Kincey (Fischer)
Atendimento: Maria Pestana (Lew’LaraTBWA), Alex Isnenghi (Fischer), Denise Azevedo (Fischer), Raquele Rebello e Alessandra Visintainer (Lew’LaraTBWA)
Planejamento: Bertrand Cocallemen (Fischer), Renata D’Avila, Renato Sapiro, Eduardo Dami e Bernardo Alves (Lew’LaraTBWA)
Mídia: Vicente Varela (Fischer), Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA), Rosana Martins, Valdete Flor (Fischer), Rodrigo Simões, Suellen Kiss e Paula Kosugi (Lew’LaraTBWA) Produção gráfica: Diogo Piccinino (Fischer) Arte Final: Vladimir Santos e Alexandre Emerenciano (Fischer)
RTVC: Luzia Oliveira e Valéria Santos (Lew’LaraTBWA) Produção de Trilha: S de Samba Criação de Trilha: Dionisio Dazul, Gabriel Spinosa e Rafael Silvestrini Diretor Artístico: Simoninha e Jair Oliveira
Locutor: Antônio Viviane
Cantor: Wilson Simoninha
Atendimento: Meg Ribeiro e Guga Ferrari
Produtora: Fulano Filmes
Diretora: Carla Nobre
Direção de Fotografia: Juliano Lopes e Pedro Loes Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Juliana Martellotta e Daniela Silva
Montador: Rodolpho Ponzio
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Aprovação: Wesley Batista, Wilson Neto, Maria Eugênia Rocha