Para apresentar sua nova campanha para o Renegade 2019, a marca Jeep mais uma vez convida seus consumidores a criarem suas próprias histórias a bordo do veículo.
Com o conceito “Seu Instinto é Jeep”, a marca exibe sua nova campanha on e off-line desenvolvida pela F.biz e estreia com o filme “Instinto”. Embalada pela música Born To Be Wild da banda Steppenwolf, a peça conta com duas versões de 60”e 30” e apresenta ao mercado duas versões idênticas: uma com um protagonista do sexo masculino e outra com uma protagonista do sexo feminino.
Em tevê aberta, o filme de 60” estreou com a versão masculina, no intervalo do Fantástico do último domingo (28) e a versão feminina em tevê fechada. As duas produções se revezarão na programação televisiva e também serão veiculadas nas redes sociais da marca.
“Mais que um sucesso de vendas, com 160 mil unidades vendidas desde o lançamento, o Jeep Renegade é a consolidação da marca no Brasil. A cada cinco SUVs vendidos no país atualmente, um é Jeep – rendendo a liderança absoluta na categoria. Com este lançamento, continuamos escrevendo a história da marca no país e incentivando os nossos consumidores a registrarem suas próprias histórias a bordo do seu Jeep Renegade. Essa campanha reforça os valores universais da marca – aventura, liberdade, autenticidade e paixão que devem ser incentivados na infância e levados para vida adulta de homens e mulheres”, afirma João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.
Com gravações feitas na Serra do Cipó (Minas Gerais) e em Campos do Jordão (São Paulo), o filme mostra como meninos e meninas são aventureiros quando crianças e que com Jeep Renegade este espírito explorador pode continuar na vida adulta. Filmada em duas versões idênticas, a peça aborda de modo autêntico como esse “espírito aventureiro” é vivido por homens e mulheres da mesma maneira.
“A gente começa a explorar o mundo ainda na infância. Mas é dentro de um Renegade que as pessoas continuam as suas aventuras. É esse lado ‘wild’ que a marca quer manter vivo sem distinção”, diz Alessandro Bernardo, diretor-executivo de criação da F.biz.
O filme também destaca alguns features do Jeep Renegade 2019, como a central Uconnect de 8,4´´ com Apple Carplay e Android Auto, os novos faróis Full LED e seu novo design. Além da veiculação em tevê aberta e fechada, a campanha se desdobra em outras mídias on e off-line com peças para Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, exposição em aeroportos e out of home.
https://youtube.com/watch?v=Tb8M9_C9jsw
https://youtube.com/watch?v=4DtTJQN5yYQ
Ficha Técnica:
Título: Instinto
Anunciante: FCA
Produto: JEEP Renegade
Agência: F.biz
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo
Criação: Erich Moreira, Marcus Mesquita, Izadora Petrovcic
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Mariana Hasselmann, Bruna Azzolini
Produção / Agência: Iara Demartini, Izabel Abreu
Finalização: Elton Santos, Ricardo Martinelli
Retoque: Marcio Lima
Motion: Wesley Martins Silva, Alexandre Arantes
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Atendimento: Daniela Lancellotti, Mariana Mozzaquatro, Bruno Giorgetto, Jonathan Cartagena, Luiza Leite
CSO: Renata d’Ávila
Planejamento: Sara Silva, Cesar Fuster, Marina Mouco, Mariana Viçossi
Mídia: Leonardo Gomes, Victor Berto, André Guimaraes, Giovanna Fernandes, Samuel Teles
Produtora: Alice Filmes
Direção: Felipe Mansur
Produção Executiva: Wal Tamagno
Line Producer: Ana Mansur, Larissa Delfini
Dir. Fotografia: Agustin Claramunt
Montagem: Rodolpho Ponzio
Coordenadora de Pós- produção: Carol Rye
Pós-produção: Clan VFX
Produtora/Som: Quiet City Music+Sound
Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
Atendimento Produtora de Som: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
Produção de Som: Equipe Quiet City
Locução: Rodrigo Leão e Chris Ubach
Estúdio de Imagem: Gelmi
Aprovação Cliente: João Ciaco, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny e Rafael Pires