Benjamin deve abrir sua nova empresa em seis meses

Jeff Benjamin, CCO da JWT North America, deixará o cargo para iniciar sua própria iniciativa na publicidade. A data em que o criativo se desligará da agência não foi comunicada.

Benjamin passou a trabalhar na JWT em 2012. Antes, estava na Crispin Porter + Bogusky, onde também atuava como CCO. Na JWT, ocupou o cargo após uma ausência que perdurou por dois anos com a saída de Ty Montagues. Matt Eastwood, CCO global da agência, permanecerá na liderança criativa do escritório norte-americano até um substituto ser apontado.

Ao AdAge.com, Benjamin disse que decidiu iniciar sua própria empresa criativa devido às oportunidades na publicidade e no marketing. “Cada vez mais as marcas estão procurando mais que agências para a criatividade”, declarou. “Sinto que toda vez que alguém começa alguma coisa, não querem chamá-la de agência, mas acaba se tornando uma agência. Seria tolice dizer que não é uma agência, mas acho que para uma startup ter sucesso, tem que ser diferente”, completou o criativo, ponderando sobre sua iniciativa, que deve entrar no mercado dentro de seis meses.

A saída do criativo da JWT coincide com outros dois desligamentos da área de criação – Ryan Kutscher e Matt MacDonald, contratado e promovido por Benjamin respectivamente. Eles atuavam no escritório da rede em Nova York. Tudo indica que ambos acompanharão o criativo em sua nova empreitada.