Os mercados de beleza, estética e bem-estar estão em alta. E marcas não param de chegar para competir no segmento. O mais novo player é a multinacional norte-americana Jeunesse, presente há dois anos no Brasil e com apenas nove anos desde o início da sua operação na cidade de Orlando. A ambição no país é grande. Segundo a executiva Paloma Doro, o plano é superar o volume de vendas da China, primeira colocada no ranking interno da marca.
“Nós estamos em segundo e à frente da matriz, que ocupa a terceira posição. Estamos crescendo nos mais de 140 países que temos presença. O faturamento global já é de US$ 1,4 bilhão”, explica Paloma, responsável pela gestão de marketing e vendas da Jeunesse, que acumula passagens pela área mercadológica de empresas como a L’Oréal, O Boticário e Shiseido.
A interação da Jeunesse com os consumidores ocorre por meio de 100 mil influenciadores cadastrados, alguns famosos como o apresentador Otavio Mesquita, a cantora Carla Peres, a blogueira fitness Gabriela Pugliese e o escritor Caio Carneiro, do best seller Seja F…!. A ideia é que essas personalidades e pessoas com uma cadeia de stakeholders relevante os apresente os 35 SKUs do portfólio da marca, como o colágeno hidrolisado Naara, carro-chefe no Brasil.
“Eles encaminham os contatos para o nosso site de vendas e nos encarregamos pela logística. Quanto mais vender, mais ganha”, detalha Paloma. A estratégia de comunicação é 100% nos canais digitais, com a ajuda de agências especializadas como a Lemonade e a Ultra Filmes. “Não trabalhamos com uma agência exclusiva, mas por projeto. O slogan é Usa, sinta e compartilha”, ela acrescenta.
Com um tíquete médio de R$ 300 e com olhar para consumidores das classes A/B, a Jeunesse chegou ao Brasil no auge da crise. “Foi uma surpresa o crescimento de negócios e de imagem de marca”, observa Paloma. Nesse período, adquiriu o naming right do antigo HSBC, agora Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, espaço que abriga competições do UFC, Disney On Ice e jogos de vôlei. A marca é patrocinadora dos times masculino e feminino de vôlei do Sesc/RJ.
Leia mais
“Vai Que Cola” cresce da TV para o YouTube com estratégia de Multishow
Compra de espaços publicitários cresce 13% na 1° metade de 2018