Pelo menos 350 produtos diferentes foram criados com a marca da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) Rio 2013, que teve início nesta terça-feira (22) e segue até domingo (28). Eles vão desde terços e camisetas a chaveiros e acessórios em geral, passando por mudas de oliveiras, joias, semijóias, paramentos e acessórios para o altar, moedas e medalhas comemorativas. Os preços variam de R$ 2 a R$ 150.
O local oficial de vendas é o site www.lojario2013.com, mas os produtos também podem ser encontrados em milhares de pontos de venda espalhados pelo país, além de paróquias e pontos de venda credenciados. Há quase 60 lojas espalhadas pelo Rio de Janeiro e nos locais mais marcantes do evento, como Copacabana e Guaratiba. “Temos uma expectativa de vendas 700 mil itens até o início do evento”, disse a coordenadora da seção de produtos JMJ e licenciamento da marca, irmã Cátia Cappellari. Foi desenvolvido um selo, uma espécie de banner para ser colocado nas lojas, para garantir que ali há itens oficiais.
Segundo a Irmã Cátia, os produtos mais vendidos são as camisetas com a logo da JMJ, a camiseta “Keep calm and find disciples” e a camiseta de boas-vindas ao Papa Francisco. Nos últimos dias, foi lançada a camiseta “Eu vou”, com arte do Ziraldo, que está indo bem nas vendas online.