![]()
Empresário de sucesso nos ramos editorial e de eventos corporativos, João Doria Jr. celebrou na noite desta segunda-feira (12) os 20 anos do seu programa de televisão “Show Business”, exibido na grade da Rede Bandeirantes nas noites de domingo, logo após o “Canal livre”, com média de audiência de cinco pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios) que lhe garante a vice-liderança do horário. A emissora prestou homenagem ao apresentador com coquetel que reuniu na sua sede, em São Paulo, empresários, políticos e personalidades.
Nesse período, Doria comandou 3.800 entrevistas que incluem nomes que vão de Pelé ao padre Marcelo Rossi, passando por Hebe Camargo, Eike Batista, Derci Gonçalves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Tom Ford, Abilio Diniz, Ivan Zurita, Romero Britto e Ivete Sangalo. Na verdade, o primeiro nome do programa foi “Sucesso”, com patrocínio da Varig. Atualmente a atração tem prestígio dos anunciantes fixos Sebrae, Wizard, Amil, Petrópolis e Mapfre, além de intervenções avulsas de Itaú, Camisaria Turquesa, Canali, Nossa Caixa, Itautec, Totvs e O Boticário.
“Perdi a conta dos anunciantes que incluíram sua publicidade nos meus programas. Mas sou muito grato a todos eles e utilizo o nome do Sebrae para dizer-lhes que são parte importante dessa trajetória. Sem essas empresas não teríamos alcançado o sucesso que temos, mas o retorno vem através de uma audiência qualificada e fiel. Tenho certeza de que o público não vê apenas um programa, mas uma emissora. A Band tem suas características e me alinho a ela desde os meus 20 anos quando aqui comecei. Me lembro muito da Dona Hilda, uma das secretárias do seu João Saad e do seu José Saad. Hoje, nas mãos do Johnny Saad, irmãos e primos, a Band é uma marca forte com foco na família brasileira”, disse Doria Jr.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no evento para cumprimentar o apresentador do “Show Business”. “Ele merece todo o sucesso que angariou nesses 20 anos”, disse o político do PSDB. Alda Marcantônio (PMDB/SP), prefeita em exercício de São Paulo devido à ausência do titular Gilberto Kassab (PSD/SP), fora do país, também marcou presença. “Tenho verdadeira paixão pela pessoa do João Doria Jr. Ele é a cara de São Paulo e o melhor representante da palavra sucesso”, resumiu Alda no pronunciamento que abriu a solenidade. Presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad festejou a parceria e ressaltou a importância do programa na grade da emissora. “Temos muito orgulho de tê-lo entre nós. Espero que fiquemos juntos por mais 20 anos”, disse o executivo.
Também participaram da festa Marcelo Tás, Marco Luque e Oscar Filho (do “CQC”), Ricardo Boechat (âncora do “Jornal da Band”), Boris Casoy (“Jornal da Noite”) e o apresentador José Luiz Datena, entre outras personalidades.