Sabe aquela história clássica dos irmãozinhos que se perdem na floresta e encontram uma casa feita de chocolate? Agora, imagine se essa casa fosse de cereais.
Passatempo está lançando um novo biscoito, o NutriActive, que junta a delícia do chocolate com toda a nutrição dos cereais. E foi com esse mote que criamos o roteiro do filme de lançamento da campanha que reúne magia e produto de uma maneira superorgânica.
O primeiro desafio desta produção foi tentar encontrar uma locação em São Paulo que tivesse o mistério de uma floresta, por isso escolhemos o Parque Burle Marx. Uma árvore que caiu duas semanas antes da filmagem deu um clima todo especial e permitiu que fizéssemos algumas cenas extras com as crianças passando por debaixo dela.
O segundo desafio era representar a casa. Um grande trabalho de concepção e 3D foi feito para deixar ambas as casas – a de chocolate e a de cereais – extremamente atrativas.
Uma produção como essa não seria possível se não tivéssemos feito escolhas certeiras: o diretor Julio Hey (Bossa Nova), que já dirigiu muitos filmes com crianças, e o produtor musical Felipe Vassão (Loud),que soube trazer ainda mais encanto à produção. As crianças do filme ficaram apaixonadas pelo diretor, o que facilitou o acting e fez com que eles dessem o texto de maneira bem natural.
Sobre a trilha, buscamos referências de filmes clássicos, como A Bela e a Fera, que unem mistério e romantismo, além de pontuações mais cômicas para o momento em que acontece a discussão entre mãe e filhos.
O resultado é um filme muito didático que deixa claro os benefícios do produto, mas que ao mesmo tempo tem uma delicadeza e um lado lúdico que falam tanto com as mães quanto com os filhos.