Por mais que muita gente acredite que a imagem do McDonald’s esteja longe de ser associada à comida saudável, a marca não apenas consegue trafegar bem no mundo dos esportes (vide patrocínio da Copa do Mundo), como tem a simpatia de alguns atletas (entre eles o jogador Neymar, garoto propaganda da empresa). O “case” da vez aconteceu nos Estados Unidos.
O atleta de futebol americano Adoree ‘Jackson resolveu utilizar uma chuteira inspirada na comunicação visual do fast food. O material foi desenvolvido pelo Theheymann Studios, empresa especializada em criar itens personalizados para profissionais do esporte.
Embora atleta e empresa não tenham revelado um contrato firmado para a ocasião, é difícil imaginar que a iniciativa tenha sido totalmente espontânea, sem envolver algum tipo de negociação. Resta saber se ele vai poder utilizar o acessório em jogos oficiais, cujos patrocinadores costumam ter acordo com a liga e certamente este não é um “ativo” comercializado por ela.
Será que Neymar já pensou em usar uma chuteira parecida?
Com informações Design Taxi