Atletas também têm sua identidade visual própria. A empresa de Gestão de Imagem e Carreira PD criou marcas exclusivas para a campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Natália Zilio, e a jovem promessa para as Olimpíadas de 2016, Gabi Guimarães, ambas jogadoras do Unilever Vôlei.
A nova identidade visual das atletas será trabalhada no processo de gerenciamento da marca pessoal das jogadoras e deve aparecer, em breve, estampada nas campanhas que utilizam a imagem delas, além das futuras linhas de produtos próprios das jogadoras.
Segundo Patricia Dalpra, sócia da PD, a marca Natália Zilio é moderna e simplifica as características da personalidade da atleta. “Desenvolvemos um estudo detalhado sobre a Natália, que serviu como direcionamento para a criação da arte. O formato das letras N e Z, que representam as iniciais do seu nome, foram inspirados na força e determinação da ponteira, que se diferencia pelo potencial das cortadas em quadra”, ressalta.
Já a marca de Gabi Guimarães traz como principais atributos a disciplina e simplicidade da atleta, que já conquistou dois Grand Prix com apenas 20 anos. Para Adriana Motta, também sócia da PD, a marca tem como objetivo representar e unificar as principais qualidades da jogadora.
“Durante nosso processo de branding, buscamos diversas ferramentas que potencializassem a imagem da Gabi, valorizando o DNA e a personalidade que ela carrega. A bola de vôlei e o formato do escudo também foram atributos representados na identidade visual da marca, que visam reforçar o lado guerreira da Gabi”, completa.