O jogo da seleção brasileira da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contra o Peru, marcado para esta terça-feira (17) em Salvador, na Bahia, está gerando um novo mal-estar entre as duas maiores cervejarias do Brasil. Segundo informações publicadas no ESPN.com.br, a Itaipava, dona dos naming rights da Arena Fonte Nova, foi obrigada a readesivar toda a parte interna do estádio e retirar o seu material de publicidade durante a última semana por causa do contrato de patrocínio que a CBF mantém com a sua concorrente, a Ambev.
Além da sinalização interna, a administradora da arena também terá que esconder o nome da Itaipava no letreiro luminoso que fica no acesso principal do estádio.
A Ambev, que é a patrocinadora mais antiga da CBF e fez a exigência, ainda vai substituir os produtos das lanchonetes com suas marcas.
O estresse surge no momento em que a Itaipava pode estar pensando em rediscutir os contratos de naming rights tanto com a Arena Fonte Nova quanto com a Arena Pernambuco. A cervejaria estaria pensando em abandonar os direitos pelo nome das arenas e ficar apenas com a exclusividade da venda de seus produtos nos locais, diminuindo os investimentos anuais de R$ 10 milhões para R$ 3 milhões.
Ao contrário da Allianz, que tem sido citada por jornalistas esportivos quando se fala da nova arena do Palmeiras, a Allianz Parque, a Itaipava tem sido ignorada pela imprensa esportiva nas transmissões de jogos da Fonte Nova e da Arena Pernambuco.
Com informações do ESPN.com.br