A campanha deste ano tem como tema a amizade (Reprodução)

A John Lewis lançou a sua campanha de Natal mais cedo do que o normal neste ano. O anúncio de 2021 se chama “Convidado Inesperado”, criado pela agência Adam&Eve/DDB, fala sobre amizade.

“As pessoas estão apostando tudo no Natal deste ano para compensar o que não tivemos no ano passado”, afirmou Claire Pointon, da John Lewis & Parters.

O vídeo de dois minutos mostra a amizade inesperada entre Nathan, de 14 anos, e a viajante espacial Skye. O menino mostra à sua nova amiga as principais tradições natalinas, como as comidas, os filmes temáticos e as brincadeiras na neve. No final, quando Skye se despede do amigo, ele a presenteia com o seu suéter natalino iluminado.

O vídeo da campanha termina com a frase “Por um Natal tão mágico quanto o seu primeiro”. A produtora por trás do vídeo é a Smuggler, com direção de Ewen Brown e Mark Molloy.

“Queríamos transmitir os momentos do Natal, desde decorar uma árvore até hospedar amigos e família — esses foram os momentos que os clientes realmente perderam no ano passado, na véspera do Natal”, explicou Claire.

A ideia de trazer essa hóspede inesperada e de outro planeta surgiu do interesse das pessoas pelo espaço. “O espaço é realmente interessante agora — há civis indo para o espaço e muitos filmes sendo lançados”, afirmou Claire. “O espaço é atual e é isso que o bom marketing deve fazer para explorar o que as pessoas estão pensando”, completou.