Apesar de ter visto o Omnicom apresentar queda de 15,3% nos lucros no último trimestre de 2009, o ceo do grupo, John Wren, acredita que o pior da recessão já passou. Em entrevista ao Adage, o executivo disse acreditar que embora a maioria dos cliente já tenham fechado o orçamento de 2010, os investimentos em publicidade deverão aumentar, mesmo que modestamente, no segundo semestre do ano.

O segundo maior conglomerado de empresas de publicidade do mundo apresentou um lucro líquido de US$ 229,6 milhões no último trimestre de 2009, abaixo dos US$ 271 milhões do mesmo período do ano anterior.

Para o ano todo, o lucro líquido do Omnicom caiu 20,7%, chegando a US$ 793 milhões em comparação a US$ 1 bilhão em 2008. A empresa é a casa de redes de agências globais de publicidade como BBDO Worldwide e TBWA Worldwide, lojas de mídia como OMD e PHD e empresas de RP como Ketchum, Fleishman-Hillard e Rapp.

Com informações do AdAge.