Marca será o whisky oficial do evento, que estima receber 600 mil pessoas durante os cinco dias

A pouco menos de 100 dias da primeira edição do The Town, a Johnnie Walker anunciou a sua presença como whisky oficial do evento e reforça a participação da marca nos principais festivais do país, investindo cada vez mais no território da música como plataforma de amplificação da mensagem Keep Walking.

O evento está programado para ser realizado durante os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, e vai ocupar uma área de 350 mil metros quadrados para seis palcos. O The Town 2023 estima receber 600 mil pessoas nos cinco dias de programação e a Johnnie Walker estará presente no gramado com uma ativação para o público.

A presença em festivais tem sido uma estratégia para a marca em 2023 que já rendeu um crescimento de 153% no consumo em relação ao ano anterior. Um exemplo disso foram as ações da Johnnie Walker no Lollapalooza Brasil, onde a empresa contou com naming rights de um dos palcos, estande e brindes.

"O drink Blonde Citrus Highball tem um sabor diferente do que geralmente se espera de um drink com whisky. Por ser refrescante, ele combina com a ocasião diurna em que a maior parte do festival acontece. Este fator agradou os diversos paladares e, somado ao copo icônico da marca que a pessoa ganhava quando pedia um drink, colaborou para que elas indicassem aos seus amigos", afirmou Eric Strauss, diretor de marketing de scotch da Diageo.