Criação das peças da campanha tem assinatura da agência 11:21

A edição deste ano do Prêmio Colunistas, que comemora seu 55º aniversário, apresentou sua campanha, cujo foco está na inteligência artificial. Com criação da agência 11:21, a ação reconhece que as ferramentas estão, sim, cada dia mais inteligentes.

Mas só o toque e a criatividade dos profissionais é que "podem transformar um simples trabalho mecânico em um resultado absolutamente genial", como diz o texto dos anúncios.

As peças da campanha perguntam: "Você e a máquina, quem manda em quem afinal?", para lembrar que o Colunistas, está "há 55 anos valorizando a inteligência humana".

A versão 2023 do Prêmio Colunistas sofreu poucas alterações em relação ao último julgamento. Apenas foram retiradas as categorias voltadas a destacar especificamente os trabalhos relacionados com a Covid-19, já que a pandemia foi controlada e deixou de ser pauta na comunicação de marketing, como se via nos últimos dois anos.

Assim como em 2021/22, as peças deverão ser inscritas de acordo com a sede da agência ou do anunciante, em uma das seis regionais da premiação: Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio, São Paulo e Sul. E os vencedores das medalhas de Ouro nestas fases disputarão os prêmios nacionais do concurso.