A Johnnie Walker lança um projeto de crowdsourcing (modelo de criação aberta que visa engajamento criativo e conteúdo colaborativo) inspirada pelo conceito “Keep Walking, Brazil”, do premiado filme “Gigante”, criado pela Neogama/BBH para a marca. A ação, elaborada em parceria com a You Create, tem como objetivo premiar trabalhos de criativos independentes, em vídeos ou peças gráficas, que celebrem o progresso do Brasil e dos brasileiros.

Para a categoria Vídeo, a marca pagará R$ 250 mil (R$ 100 mil para o 1º colocado, R$ 60 mil para o 2º colocado, R$ 40 mil para o 3º, R$ 25 mil para o 4º, R$ 15 mil para o 5º e R$ 10 mil para o 6º). Para a categoria Peças Gráficas, o prêmio será de R$ 15 mil (R$ 3 mil para 1º colocado, R$ 2,5 mil para o 2º, R$ 2 mil para o 3º, R$ 1,5 mil para o 4º e outros R$ 6 mil para serem distribuídos do 5º ao 10º colocado). Os vídeos deverão ser produzidos com qualidade profissional, de preferência em HD, e ter no máximo 90 segundos e no mínimo 60 segundos.

Os interessados devem se inscrever até 31 de janeiro no site da You Create. Os trabalhos serão julgados por um time formado pelo cineasta Fernando Meirelles; Leandro Medeiros, diretor de marketing do portfólio de scotch da Diageo; e Fernando Leira, gerente de Johnnie Walker para América Latina e Caribe. “Topei na hora o convite para integrar a comissão julgadora. Há uma safra muito boa de criativos independentes e o projeto é uma oportunidade excelente para mostrarem a que vieram. Johnnie Walker é uma marca reconhecida por uma comunicação inspiradora e arejada e o prêmio vem nessa direção”, afirma Meirelles.