Cena do novo comercial de Johnnie Walker, que estreia nesta segunda-feira (9)

 

O Brasil reforça sua posição de líder mundial da Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, e lança nesta segunda-feira (9) uma nova campanha de TV, digital – ambiente onde o trabalho será o maior já realizado no país –, mídia impressa e ações de RP. Criada globalmente pela BBH de Londres e adaptada ao Brasil pela Neogama/BBH, a campanha enaltece o conceito principal da marca, que é inspirar o ser humano ao progresso pessoal, mostrando que as pessoas estão sempre em transformação e que é possível evoluir e ir além.

“Queremos mostrar que o progresso está nas mãos de cada um”, afirma Eugenio García-Perate, head of marketing innovation da Diageo. O próprio lema “Keep walking”, criado pela marca nos anos 90, é uma forma de passar esta mensagem, diz o executivo. “O progresso é um mantra no dia a dia de Johnnie Walker”, ressalta.

O comercial, dirigido pela dupla Nick Gill e David Kolbusz, com trilha do DJ francês Gesaffelstein, traz cenas filmadas em todo o mundo, incluindo o Brasil. A versão para mídia impressa e internet nacionalizam e até regionalizam o conceito, trazendo uma série de mensagens que confrontam o passado e o presente de brasileiros (caso do ator Rodrigo Santoro), de lugares e de acontecimentos que mudaram o seu destino ou o seu status quo e se tornaram ícones de progresso como consequência da determinação de pessoas que acreditaram em ir além. No ambiente digital, o time de marketing do Brasil faz desta a maior campanha já realizada no país em um dia.

“O que estamos procurando é ter um impacto forte no lançamento da campanha e deixar a marca muito visível em todos os ambientes por onde nossos consumidores estão espalhados. E assegurar que estamos atingindo essas pessoas”, explica García-Perate. “A marca vive um momento muito interessante no país, com crescimento significativo de 16% no ano passado e muito conectada com os brasileiros”, completa.