Você já imaginou se pudesse descobrir quais seriam suas músicas preferidas nos anos de 1908, 1929, 1970, 1996 e 2018? As datas dizem respeito às embalagens históricas colecionáveis criadas pela CP+B para comemorar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca criado em 1908, pelo cartunista Tom Browne. A ação foi criada pela CP+B, em parceria com o time de marketing da DIAGEO e o Spotify.
Por meio de um hotsite criado para a campanha (veja aqui), os gostos e hábitos musicais dos usuários serão avaliados. A partir da análise, o usuário poderá escolher os anos de 1908, 1929, 1970, 1996 ou 2018, quando automaticamente uma playlist personalizada e com as respectivas artes do Striding Man para cada ano será criada e salva em seu perfil. As playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, por meio das redes sociais.
“A celebração do Striding Man passa pela visita à estética a diversas décadas nas embalagens e também na música, por meio desse serviço inédito no Brasil, criado em parceria com o Striding Man”, conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil.
A história do Striding Man, a tradicional figura com cartola, túnica vermelha, calça branca, botas de montaria e monóculo foi desenhada em 1908 pelo cartunista Tom Browne. Durante um almoço, George e Alexander II, netos de John Walker, pediram ao cartunista que criasse um símbolo para a marca de uísque.