O carinho e o afeto que as crianças recebem em casa se reflete nos outros ambientes que elas frequentam. Essa é a mensagem da Johnson & Johnson em sua mais recente ação institucional, criada pela JWT, para reforçar o conceito “Carinho inspira carinho”.
A marca instalou câmeras em uma sala de aula onde estudam crianças de 4 e 5 anos que receberam a notícia de que o mascote da escola, um macaco de pelúcia, estava doente. O vídeo mostra o carinho e a preocupação demonstrada com o bichinho, o que ilustra o conceito adotado.
“A demonstração de cuidado e amor da criança para com a mascote é o reflexo do carinho recebido em casa. Desse exemplo, acreditamos ser possível construir um mundo com mais afeto e respeito”, explica Ricardo Wolff, diretor de marketing institucional da Johnson & Johnson no Brasil. O vídeo foi divulgado no canal da marca no YouTube.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo John, Angela Bassichetti e Erick Rosa
Direção de arte: Fabio Simões, Lucas Reis e Tiago Beltrame
Redação: Sleyman Khodor e Hélio Marques
Atendimento: Ana Hernandes, Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Gustavo Nobre e Fabio Bastouly
Planejamento: Patrice Lamiral, Tomas Garnier e Barbara Schneider
Mídia: João Dabbur, Clara Bianchini, Daniela Heredia e Andre Sanches
RTV: Marcia Lacaze e Valeria Andrighetti
Projetos: Talita Chachamovitz
Produtora do filme: Gatacine
Direção de cena: Luciane Teófilo
Direção de fotografia: Eduardo Makino
Montagem: Victória Vitorino
Produtora de som: Bamba Music
Produção de som: Emmo Martins
Aprovação do cliente: Ricardo Wolff, Vitor Conde e Evelise Canali