A multinacional americana Johnson & Johnson comprou a Hipoglós, mais conhecido creme contra assaduras que era da Procter & Gamble (P&G). Com isso, a J&J tornou-se a nova líder do mercado de creme contra assaduras brasileiro. O negócio foi anunciado nesta quarta-feira (2), mas o valor do acordo não foi divulgado.
A aquisição envolve apenas a marca Hipoglós. Segundo a J&J, a P&G continuará fabricando o creme por até dois anos. A transação deve ser concluída nos próximos quatro a seis meses e está sujeita a aprovações de autoridades reguladoras. Hipoglós começou a ser vendida no Brasil em 1939, inicialmente fabricada pelo laboratório Andromaco. Desde 1986, a marca pertencia à americana P&G. A P&G adotou recentemente uma estratégia global de redução do portfólio. A companhia já vendeu Duracell e 43 marcas de beleza, como Wella, Koleston e Wellaton.
O mercado brasileiro de cremes anti-assadura é o maior do mundo e cresce a taxas de 11% ao ano, segundo dados da Johnson.
Com informações do Valor Econômico