Empresa comemora um ano com crescimento orgânico de mais de 20%, aumento da própria estrutura e excelência operacional

Após o processo de spin-off promovido pela Adventures, a Jones comemora um ano em junho de 2024. Com clientes como John Deere, Tinder, Sabin, Renergiza e Mercado Pago, a agência teve um crescimento orgânico de mais de 20% ao longo deste primeiro ano, com aumento da própria estrutura e excelência operacional, com o objetivo de garantir uma entrega de resultado sustentável em campanhas always on e com ações mais inovadoras que provocam impacto.

Com foco em brand entertainment, a agência preza por uma comunicação que atrai a atenção dos consumidores, ressignificando a jornada de consumo diante de uma narrativa que faça sentido sobre a perspectiva e propósito do consumidor e não só da marca. “Se a gente fosse reduzir em um tweet, o que a gente faz é uma comunicação que entretém e gera resultado”, diz Marcelo Chianello, co-CEO da Jones.

Operando no formato anywhere office, a agência conta com um time espalhado pelo Brasil e enxerga isso como um ponto positivo. “Tem muito a ver com a nossa proposta de valor, que é um conhecimento de diferentes fontes, de diferentes versões. Então, a gente não está operando só no eixo Rio-São Paulo, não são todos os publicitários da Faria Lima que estão compondo os nossos planejamentos, são pessoas do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste, do Sul, e isso faz com que a gente tenha uma entrega muito diferente”, explica Bia Patara, COO da Jones.

Com diversos cases de sucesso, a influência é parte fundamental para o conteúdo de entretenimento, por isso, a Jones conta com uma creators academy, em que criam para a marca ao lado do influenciador. John Deere possui o maior brand channel de agro do país, segundo Chianello, em que a agência e a marca trabalham lado a lado com mais de 70 influenciadores do agro para elaborar conteúdos diversos, criando um canal de comunicação, com conteúdo de entretenimento, e trazendo relevância para a companhia diante dos consumidores.

Em Tinder, a agência é responsável pelo brandcast da marca. Com apresentação de Clara Moneke, o projeto traz um conteúdo sobre relacionamentos focando na geração Z. “Temos mais de 13 milhões de interações nas redes, e podemos considerar como o maior brandcast do país”, celebra Marcelo.

Em uma das campanhas para Sabin, a agência transformou resultados de exames de imagens em obras de arte e colocou em exposição emocionando a todos, inclusive, os proprietários das imagens. Em outra ação, exames laboratoriais foram transformados em partituras musicais, criando obras autorais por meio da música conectando com o público.

Leia a matéria completa na edição de 24 de junho do propmark