Conhecido como o guru dos jornais americanos, o consultor americano Ken Doctor está em Porto Alegre para colaborar na estratégia de lançamento do ZH Tablet e dos novos produtos de assinaturas digitais dos jornais da empresa. O consultor começa nesta terça-feira (10) uma imersão com executivos do Grupo RBS em Porto Alegre.
Ken Doctor é especializado no tema de transformação do mercado de mídia na era digital e contribuiu com a evolução digital em diversos jornais nos Estados Unidos. É autor de Newsonomics: Twelve New Trends That Will Shape the News You Get (no Brasil, Doze Novas Tendências que Moldarão as Notícias e o Seu Impacto na Economia Mundial) e escreve uma coluna semanal com o mesmo nome para o Nieman Journalism Lab.
De acordo com a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, as marcas de conteúdo têm dois grandes desafios: seguirem se diferenciando na qualidade e credibilidade do seu jornalismo e inovarem na distribuição.
“Entendemos que os nossos leitores gostam e valorizam a curadoria de informações e a produção de conteúdo original em todas as plataformas. E estamos buscando apoio com os melhores parceiros para nos ajudarem nessa transformação”, comenta Andiara.