Nove jornais brasileiros ganharam um elemento a mais em seu nome nesta segunda-feira (25). Idealizada pela Lew’LaraTBWA, a iniciativa integra o projeto “Doe uma letra” e tiveram o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue como inspiração.
Veículos como Zero Hora, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, Jornal de Santa Catarina, A Notícia, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria e O Sol Diário trouxeram, em seu logotipo, uma letra modificada simbolizando um tipo sanguíneo. No interior dos jornais, uma anúncio explicava a modificação e incentivava os leitores a doar sangue.
“Jornais prestam um grande serviço à população. Esse projeto é mais um deles. Mudaram suas marcas e suas capas para chamar atenção para os baixíssimos estoques de sangue que esses próprios jornais já noticiaram como um problema a ser combatido”, declarou Felipe Luchi, vice-presidente de criação da Lew’LaraTBWA.
Ficha técnica:
Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi e Cesar Herszkowicz
Direção de arte: Gabriel Jardim, Philippe Daijó
Redação: André Barreiros e David Bessler
Atendimento: Alexandre Baroni, Xiko Coutinho e Gustavo Appendino
Fotografia: Paola Vianna
Produção gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Art Buyer: Ale Sarilho, Demerson Sabino e Otavio Neto