Com o mote JC é Pá Pum, o Jornal do Commercio de Pernambuco acaba de lançar campanha para divulgar a área de classificados do veículo. A novidade é o jingle criado especialmente para a ação. Como retrata um dos anúncios, o objetivo é grudar a música na cabeça das pessoas.
A campanha se fez necessária por causa de análises de pesquisas realizadas com os consumidores. Os resultados apontaram que faltava o recall dos Classificados JC, já que as demais áreas do jornal já eram bem reconhecidas pelos leitores.
“A música é a melhor forma de chegar às pessoas. Todo mundo aceita e todo mundo tem uma música preferida”, explica o publicitário Ricardo Rique, responsável pela campanha.
O foco da ação é o consumidor comum. “Para o cliente pessoa jurídica, a nossa equipe comercial tem como mostrar os dados dos Classificados. Mas, para o cliente pessoa física, não”, explica o gerente de Classificados do JC, Edvaldo Cavalcanti.
Uma das ações da campanha convida os telespectadores, internautas, leitores e ouvintes de todos os veículos que compõem o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (TV Jornal, JC OnLine, Jornal do Commercio, Rádio Jornal e JC/CBN) a fazer um vídeo para ser postado no site www.jcepapum.com.br. Os melhores vídeos ganharão prêmios e vão ser veiculados na TV Jornal.
O Jingle “JC é Pá Pum” começou a ser divulgado durante o Carnaval de Pernambuco, tomando as ruas de Olinda e Recife. Os foliões foram estimulados por promotores a gravarem seus próprios vídeos nas ruas. Os melhores eram premiados com chapéus, camisetas, squeezes e doces. A equipe também distribuiu abanadores de papel com espaço para os foliões deixarem seus anúncios e mostrarem para as câmeras das emissoras que transmitiram a festa. Os vídeos podem ser acessados no hotsite da campanha.