Capa da última edição do Marca para São Paulo

O jornal Marca Brasil é mais um a encerrar suas atividades. A publicação esportiva do Grupo Ejesa tem a sua última capa para esta quinta-feira (8) e será descontinuada pelo conglomerado que também edita os diários Meia Hora, Brasil Econômico e O Dia.

Por meio de comunicado oficial, a Ejesa confirmou que o Marca Brasil deixará de circular, mas reiterou que “os profissionais que produziam o jornal vão assumir novas funções nos demais jornais do Grupo”. Entretanto, há o rumor de que novas demissões aconteçam.

O Marca Brasil surgiu em 2010, quando o Grupo Ejesa adquiriu o jornal Campeão, no Rio de Janeiro. O projeto da editora era que o novo jornal se tornasse uma versão brasileira do Marca europeu, um dos diários esportivos mais vendidos da Espanha.

Com isso, surgiu o Marca Campeão, que posteriormente se tornaria Marca Brasil, repetindo a identidade visual da publicação espanhola. Ainda não se sabe se a Ejesa manterá a versão online do veículo.