Sinal dos tempos: mais uma categoria de júri foi anunciada no Cannes Lions e sim, o Brasil tem uma representante nele. É a categoria Social & Influencer, e a escolhida é a jornalista Mônica Salgado, ex-diretora de redação da revista Glamour, colunista do Vídeo Show e influenciadora digital.
A categoria Social & Influencer Lions celebra o pensamento criativo e as soluções estratégicas de marketing com influenciadores nas redes sociais. Os trabalhos inscritos terão que demonstrar como os níveis de engajamento, alcance social e uso criativo de redes e plataformas sociais resultaram em sucesso comercial.
Mônica Salgado passou pela redação da revista Vogue, e implementou no Brasil a bem-sucedida versão nacional da Glamour, que se tornou a publicação voltada para mulheres mais vendida em bancas do país. Após cinco anos como gestora da marca Glamour, Mônica deixou a área e passou a viajar pelo Brasil com palestras sobre moda, redes sociais, carreira e empreendedorismo. A jornalista já liderou projetos para grandes empresas como Eudora, Pantene e os principais shoppings do Brasil. No programa Vídeo Show, ela comanda o quadro Selfie da Verdade, e faz entrevistas com celebridades, todas gravadas com celular. Ela tem 330 mil followers no Instagram e se vale das hashtags #MoniNaReal e #ListasDaMoni para dar dicas de moda, beleza e lifestyle.