O empresário José Maurício Machiline divulgou comunicado oficial nesta tarde no qual lamenta o fim do Prêmio TIM de Música, evento que começou no final dos anos 80 como Prêmio Sharp, parte integrante do ritual corporativo da Sharp empresa de eletroeletrônicos comandada por seu pai Mathias Machiline. Sua idéia é prospectar patrocinador, mas promete a realizalização independentemente de apoio de marca ainda no primeiro semestre deste ano. Veja a íntegra do seu comunicado:

“Depois de muito pensar em tudo o que está acontecendo, concluí que o Prêmio deverá ser realizado independentemente da falta de patrocinador que nos pegou a todos de surpresa, mas que nos deu suporte para viabilizá-lo nos últimos anos.

O Prêmio é e sempre foi o resultado do trabalho conjunto de pessoas que por amor e dedicação à música se dispõe ao longo de todo um ano a ouvir e julgar milhares de artistas brasileiros, que por sua vez contam com este parâmetro dado há 22 anos sem interrupção, celebrando artistas veteranos, trazendo a memória tantos homenageados e sobretudo revelando o talento de novos artistas.

O comportamento idôneo e isento de qualquer interferência ou influências externas, foi o que deu consistência e credibilidade ao nosso trabalho por tantos anos.

Com a certeza de que este trabalho deverá ser continuado, por gratidão e respeito ao trabalho prestado por toda equipe envolvida neste projeto, bem como:

– Aos membros do nosso conselho que estão conosco há tantos anos e que neste ano já deliberaram junto com os representantes do antigo patrocinador toda a regulamentação para o ano de 2009.

– Aos cantores, compositores, músicos e maestros de todas as vertentes da música brasileira.

– Aos produtores, técnicos e artistas gráficos.

Enfim, por todo o universo de profissionais que aguardam a avaliação de seus trabalhos, é que esta edição do Prêmio será realizada.

A homenagem deste ano será feita, não ao trabalho de um artista em particular como é nossa tradição, mas sim ao trabalho de toda uma classe que merece sim a nossa consideração.

Por este motivo o Prêmio 2009 de Música Brasileira acontecerá, dentro de nossas possibilidades, ainda esse semestre com ou sem patrocinador!”