José Wilson Fonseca, ex-presidente executivo da MTV, está à frente da nova empresa de veículos de mídia F451 (ex-Spicy Media), que reúne os sites Gizmodo Brasil, Jalopnik, Kotaku, Trivela e Tazio. Ao adquirir a Spicy Media, a empresa de investimentos Globalway, de Caio Maia, colocou em prática seu plano de expansão incorporando dois sites ao grupo, Trivela e Tazio. A empresa será representante oficial no Brasil de todas as propriedades da americana Gawker Media, o que garantirá versões brasileiras de sites como Jezebel.com, Life Hacker.com e i09. A meta da empresa é obter R$ 40 milhões em faturamento até 2015.

“Zé Wilson é a pessoa certa por agregar um pensamento originalmente multiplataforma, com foco no conteúdo”, afirma Maia, diretor de conteúdo da F451. Apesar de terem nascido na internet, as marcas não estão limitadas ao universo online. “As propriedades da F451 vão além, são maiores que isso. Transbordam de seus meios, são multiplataformas. Essa é a vocação de todos os veículos que compõem a F451 Mídia. E todos eles serão avaliados para migrarem para outros meios, especialmente TV”, conta Fonseca, que agrega ao grupo sua empresa de branded content e inteligência de mercado, a Hormônio.