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Em um momento novo na sua história, a Jovem Pan estruturou uma área de criação e planejamento, a Jovem Pan Live, que, na prática, funciona como uma agência in-house da rádio, mas com uma dinâmica distinta. A ideia é vender diferente e intensificar a parceria com as agências e marcas, criando projetos customizados. Entre outras coisas, ela já desenvolveu a nova campanha da rádio, #partiupracima.

De acordo com Rodolfo Negrão, diretor comercial da JP, a transformação está a todo vapor na emissora. “Estamos criando um novo departamento de criação e planejamento, a Jovem Pan Live, que vai amparar e ressignificar as entregas para atender às necessidades do mercado publicitário, que está em plena transformação e amadurecimento. E essa transformação está a todo vapor na Jovem Pan, já somos líder em audiência na rádio e temos uma audiência crescente em nossas plataformas digitais”, afirma.

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Para coordenar a Jovem Pan Live, a emissora contratou ninguém menos do que Eduardo Romero, ex-diretor-geral da PA Publicidade, a antiga house do Pão de Açúcar, uma das agências in-house mais longevas do mercado brasileiro, que ficou 25 anos em atividade. “Estou aqui há pouco mais de 100 dias, acabamos de montar a estrutura. Estamos tentando vender projetos customizados. Estamos neste momento fazendo um projeto para o universo pet. O objetivo é estar mais próximo dos clientes e das agências do mercado publicitário. A ideia é vender diferente e intensificar a parceria estratégica com as agências e marcas”, fala Romero, que também faz parte do conselho da Jovem Pan.

Negrão destaca que a Jovem Pan está cheia de novidades. “Para começar, entramos no ano mudando de roupa. Você já deve ter visto os nossos microfones, agora estão verde e amarelo. Com a nossa nova campanha institucional, #partiupracima, a Jovem Pan quer inspirar o protagonismo e disseminar todo esse sentimento de transformação. Teremos dois grandes eventos: eleições e Copa do Mundo. E não podemos ficar indiferentes diante desse cenário. Nós, brasileiros, somos um povo criativo, empreendedor e batalhador. A Jovem Pan é um veículo de comunicação e escolheu o lado do otimismo, da transformação e da união”.

Em ano de Copa do Mundo, uma das expectativas é que esta seja a Copa do Rádio. Do lado da inovação, Negrão ressalta que a Jovem Pan vem aumentando seu foco na produção e transmissão audiovisual, “se tornando um sucesso em streaming de vídeo”. “Resultado do investimento em equipamentos, contratação de editores e aprimoramento da pós-produção. Também, expandimos nossa presença digital, aumentando significativamente visualizações e inscritos nos canais de vídeo. Somos líderes no horário dos principais programas da rádio, Jornal da Manhã, Morning Show, Ligado na Cidade, 3 em 1 e Pingos nos Is, assim como no futebol, que vai chegar com tudo no ano da Copa do Mundo, que será a Copa do Rádio”.

A Jovem Pan também comemora o crescimento da participação do rádio no bolo publicitário brasileiro. Segundo dados de mercado, os recursos alocados nas emissoras somaram R$ 6,063 bilhões em 2017. “A fatia das rádios é de 4,5%, um aumento significativo em relação a 2016, quando o share era de 3,8% e um volume de R$ 4,894 bilhões”, diz Negrão.

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