A Jovem Pan será a rádio oficial do Comic Com Experience, que acontecerá em dezembro no Espaço de Convenções Imigrantes, em São Paulo.
O encontro irá contar com diversos profissionais, convidados e amantes do mundo nerd e nomes como Timothy Zahn – escritor do universo expandido de “Star Wars”; Giancarlo Esposito, ator da série “Breaking Bad”; e Sean Astin, ator de “Senhor dos Anéis” e “Os Goonies”. A ideia é trazer ao Brasil o sucesso que eventos desse gênero fazem pelo mundo, com possibilidade de ser expandido também pela América Latina.
Marcelo Eduardo, diretor de programação da emissora, disse que o encontro faz parte de uma estratégia de levar cada vez mais conteúdo para os ouvintes. “A expectativa da rádio é enorme, pois acreditamos que a Comic Con Experience pode se tornar um evento de referência não só no Brasil, como na América Latina também”, afirma.
Ainda segundo o diretor, a importância de estar presente no evento passa pela sintonia com o ouvinte. “Acreditamos em uma rádio com conteúdo, e nada mais natural do que acompanharmos de perto esta base de lançamentos e de encontros que acontecerá na Comic Con”, destaca. “Estamos presentes ali porque acreditamos que o projeto vá se firmar como um polo de cultura pop, marcando o calendário de novidades do universo de entretenimento”, completa.
A Jovem Pan também participará da edição brasileira da Tomorrowland, que acontecerá em maio do próximo ano, em Itu, interior paulista. “Esses novos eventos chamam a atenção dos patrocinadores, pois são para um público jovem. Temos algumas cotas já vendidas e muitos pedidos de clientes para participarem desses encontros pois, além da mídia, os anunciantes podem ativar seus produtos”, diz, sem revelar quais são os pacotes já comercializados.
Crescimento
A Jovem Pan também apresentou dados de seu desempenho este ano. A emissora cresceu, no primeiro semestre, 18%. O motivo, além da Copa do Mundo, deve-se também à venda multiplataforma. “São projetos que usam a internet, as rede sociais e até a transmissão ao vivo de programas da rádio em vídeo que pode ser acessada pelo aplicativo e pelo site da Jovem Pan”, explica Álvaro Leopoldo e Silva Filho, vice-presidente comercial do veículo.
“Também colaboraram com o crescimento novos formatos na programação, caso das atrações ‘Os Pingos nos Is’ e ‘Morning Show’”, completa.