Com o mote "Conecta com elas", o manifesto visa a chamar a atenção para a Copa do Mundo e criar uma corrente de torcida
A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai começar no dia 20 de julho e, para aumentar a torcida pela equipe brasileira, um grupo de atletas lançou um manifesto de apoio às jogadoras da seleção.
Com o mote "Conecta com elas", o manifesto visa a chamar a atenção para a Copa do Mundo e criar uma corrente de torcida entre os atletas e todos os segmentos do esporte brasileiro, mídia, patrocinadores e torcedores.
O manifesto já alcançou mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas e foi lançado pela TBSports.
"O objetivo do manifesto é ajudar a colocar as atletas da seleção brasileira de futebol feminino na vitrine do esporte. Futebol feminino não é destinado única e exclusivamente consumido ao público formado por meninas e/ou mulheres, é para todo mundo. E temos de deixar isso claro para todas as gerações", contou Tatiana Braga, sócia da TB Sports.
A iniciativa foi anunciada por Rayssa Leal, Pedro Valentim (kart), Fabricio Rocha (surfe), Bia e Sofia Menga (golfe), Julia Rosado (futebol), Ana Julia Giuzio (futebol) e Clarinha Araújo (futebol) em suas redes sociais.
"Acho muito legal fazer parte da campanha, pois é um jeito de a gente ajudar e dar mais visibilidade para o futebol feminino. As meninas estão sempre na luta e têm certas diferenças do esporte masculino e feminino, mas a união faz a força", afirmou a skatista Rayssa Leal.