Com o slogan “As crianças da AACD já se ajudam, mas continuam precisando de você”, a campanha do Teleton 2012, criada pela Z+, tem as crianças atendidas pela Associação de Assistência à Criança com Deficiente como protagonistas. A estratégia é composta por filme, spot, anúncios para revistas e jornais e materiais para internet. O objetivo das peças é sensibilizar o público sobre a causa da deficiência física e estimular as doações.
O comercial, veiculado em TV aberta e paga, traz cenas em que duas crianças, aparentemente sem deficiências, ajudam uma à outra, mas em seguida é revelado que são jovens atendidos pela AACD. A ideia é evidenciar como está ao alcance de todos ajudar a instituição.
Este ano o Teleton chega à 15ª edição, com uma maratona televisiva nos dias 9 e 10 de novembro, transmitida pelo SBT.
Ficha técnica:
Direção de criação: Mané Zanzoti
Criação: Mané Zanzoti, Elias Carmo, Leandro Leal e Zé Ricardo Novoa
Atendimento: Renata Salles, Renata Vieitas e Naiá Navarro
RTVC: Sandra Freitas
Produtora do filme: Crash Filmes
Produção: Dani Guedes
Direção de cena: d’Albergaria
Direção de fotografia: Paulo Costa
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Teco Fuchs
ArtBuyer: Alice Imamura
Fotografia: Ivan Berger
Tratamento de imagem: Leandro Sgobbi
Aprovação pelo cliente: Angelo Franzão