“Melhorar o excelente e continuar o que é ótimo”. Com essas palavras, Juliana Nunes, vice-presidente de assuntos corporativos, sustentabilidade, recursos humanos e compliance da Brasil Kirin, foi empossada na manhã desta quarta-feira (13) na presidência da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Ela, que é a primeira a mulher a comandar a entidade que representa os interesses das empresas que investem em publicidade, vai substituir nos próximos dois anos a João Campos, presidente da Pepsico Alimentos que, a partir de agora, passa a presidir o conselho de administração. Juliana quer manter o inconformismo para sustentar os processos de transformação que o mercado precisa ativar.
“A ideia é dar continuidade mesmo porque a ABA tem sido muito atuante. Temos questões importantes que envolvem temas como a publicidade infantil. Quando comecei na ABA em 2006 ajudei a consolidar temas como advocacy que mantém os anunciantes nas discussões legais que envolvem o segmento. Queremos trabalhar em harmonia com as agências e veículos”, disse Juliana.
Durante a posse de Juliana foi anunciada a criação do projeto ABA Academy que une a entidade e a ESPM. A ideia é trazer o conhecimento prático dos profissionais para o meio acadêmico. A Fiat é a primeira empresa a trazer seu conhecimento mercadológico para a turma de pós-graduação. O head de marketing da montadora, o executivo João Batista Ciaco, vai ministrar algumas aulas para os alunos inscritos.