“A C&A faz parte da vida de todo brasileiro. Todo mundo já comprou alguma coisa na C&A. Me vestia muito de C&A, visitava as lojas e passeava com minha família. Faz parte da minha história. Quando recebi o convite da marca fiquei emocionada, chorei muito. Que bom que a C&A me enxergou, achou que minha imagem representava a ideia da marca que é diversidade, simplicidade, positividade e alto astral. Só tenho gratidão. Ter uma coleção C&A, como eu digo, zerei a vida.”

A declaração foi feita pela maquiadora, advogada e vencedora do BBB21, Juliette Freire. Em coletiva de imprensa, a agora também influenciadora digital falou sobre sua parceria com a C&A e a coleção “A C&A de Juliette”, que tem 96 peças.

De acordo com a empresa, a coleção reflete a personalidade da nordestina que conquistou milhões de fãs – ou cactos, como se denominam. A parceria nasceu a partir da casa mais vigiada do país, que teve a C&A como patrocinadora desta edição e look oficial do programa. Durante o BBB, Juliette usou 25 looks da empresa. Agora, ela participou da criação da nova coleção.

Juliette Freire e Camila Coutinho durante coletiva de imprensa para divulgar a coleção com a C&A (Reprodução)

Procurada por dezenas de marcas, Juliette já fechou com Americanas, Avon, L’Occitane au Brésil e Globoplay. Ela explicou que como critério usa coisas que fazem sentido para ela. “Busco coisas que tenham uma filosofia, história e um papel importante para o país, que tocam minha vida. Aí eu abraço e dou o melhor de mim”, afirma.

Segundo Mariana Moraes, Head de Marketing da C&A, a coleção mostra as diferentes facetas de Juliette: irreverente, sexy, romântico e divertido para as roupas e acessórios. Mariana afirma ainda que a concretização dessa collab representa os valores e desejos em comum da marca e da paraibana. “A C&A está realizada em firmar essa parceria com a Juliette, uma personalidade que combina tanto com a nossa marca. Nos apaixonamos por ela dentro do BBB, onde começamos nossa relação como look oficial da casa, e celebramos aqui fora esse relacionamento tão desejado por ambas as partes. A coleção reflete o DNA da Juliette e o da C&A”, diz.

AO PROPMARK, Mariana afirmou que todo o processo de criação, desenvolvimento da coleção e da campanha de marketing foram feitos em conjunto com a Juliette. “Foi um processo muito rico e troca constante para deixar a coleção e toda a comunicação com a cara dela, com o seu estilo, alegria, e DNA. A presença da cultura nordestina na coleção e na campanha foi algo que quisemos trazer desde o início e um ponto muito reforçado e incentivado pela própria Juliette. Para a campanha, criamos cenários lúdicos que remetessem a um dia de sol quente, aos mandacarus no sertão e uma noite estrelada, tão presentes no cordel nordestino e criados por um artista local”, explica.

Durante a coletiva, que foi mediada pela empresária e influenciadora Camila Coutinho, Juliette revelou que tem testado diversos caminhos na área de comunicação e está se adaptando ao mundo da publicidade. “Tem algumas coisas que ainda acho difíceis, como quando precisa interpretar fico meio sem graça. Acho meio chato isso de repetir uma frase várias vezes para sair uma. Mas fico muito feliz vendo os resultados das campanhas. E cantar com o Gilberto Gil me levou a um lugar de emoção. Estou me abrindo! Vou começar a fazer coisas na área de comunicação. Vou beber um pouquinho de cada uma, ver o que me faz feliz.”

A coleção tem referências do estilo da paraibana, além de peças como calça wide leg, conjuntos, camisas e tops com manga bufante. O mix de produtos da linha também traz moda praia, acessórios de cabeça, bijoux e calçados. A cartela de cores transita entre tons neutros e pastel pink, laranja, vermelho e preto.

Os produtos começam a ser vendidos no site e aplicativo da C&A a partir de quinta-feira (17), com entrega para todo Brasil, e chegam a 30 lojas físicas selecionadas no dia 22 do mesmo mês.

FICHA TÉCNICA
Foto: Bruna Castanheira
Beleza: Henrique Martins
Styling: André Fillipe
Direção criativa: Grevilea
Produção executiva: Rita Dias
Direção de vídeo: Ariela Dorf