Divulgação

No mês de maio comemoramos os 54 anos do PROPMARK e celebramos a data com o Fórum de criatividade e inovação, que reuniu o mercado na ESPM Tech. Além disso, foi o mês da premiação da 32ª festa do Marketing Best, evento realizado pela Editora Referência em parceria com a ABRAMARK – Academia Brasileira de Marketing.    

No cenário político, a pauta foi a polêmica sobre educação. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou retração de 0,2% do PIB brasileiro no 1º trimestre e, no fim do mês, um acidente aéreo causou a morte do cantor Gabriel Diniz. Já no universo da publicidade, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:

5 – Juntos & Shallow Now:

A quinta matéria mais lida no site do PROPMARK durante maio trouxe as ações de oportunidade na esteira do lançamento da versão brasileira de Shallow. Algumas marcas aproveitaram o buzz com o refrão e a própria Paula Fernandes, intérprete da canção, repercutiu a nossa cobertura.

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BxnuyZgh5Xk/?utm_source=ig_web_copy_link ]

Lembre como foi aqui.

4 – Marabraz:

Na quarta posição, a ação de Dia Das Mães da Marabraz chamou a atenção dos leitores. A loja prometeu mobiliar 10 casas com produtos da marca. Veja como foi aqui.

Divulgação

3 – Anacapri:

O terceiro lugar das nossas mais lidas de maio foi uma polêmica. A marca de calçados femininos Anacapri resolveu inovar durante a data e homenageou as “mães de plantas”. Após uma enxurrada de críticas e comentários irônicos em suas redes sociais, a marca apagou o post e se desculpou com seus seguidores por meio de declaração nos Stories.

Reprodução Instagram

Relembre toda a polêmica, aqui.  

2 – Burger King:

A medalha de prata de maio foi para o Burger King. A marca de fast-food rebateu a controversa decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a campanha do Banco do Brasil criada pela WMcCann. A marca reconvocou o casting do filme e afirmou que lá “todo mundo é bem-vindo. Mesmo que não seja bem-vindo em outro comercial”.

Reprodução/Facebook

Reveja as peças e a cobertura do PROPMARK sobre o tema, aqui.    

1 – Dia das Mães – Ninho:

O primeiro lugar entre as mais lidas de maio está a ação de Dia das Mães da Publicis para a Ninho. O filme embalado pela canção “Because You Loved Me”, da cantora canadense Celine Dion, traz mães com histórias exemplares, como a que criou a filha que nasceu sem a perna, ou a que apoiou o filho que sofre bullying porque quer ser bailarino.

Divulgação

Relembre o filme clicando aqui