Roberta Medina, VP do Rock in Rio, estreia em Cannes em uma área também nova: Entertainment Lions for Music. Na associação de música às marcas é uma veterana. Veja a seguir os principais pontos da entrevista com ela.
PoLO
O Festival de Cannes é um grande incentivo à inovação, à criatividade e à superação. Fiquei honrada e entusiasmada com a oportunidade de estar num polo de criatividade, perto do que se faz de melhor no mundo. Sempre acompanhei a excitação do envolvimento do mercado publicitário ao redor das premiações.
coração aberto
Participei como jurada em diversos outros concursos, desde a versão portuguesa do American Idol na TV a projetos corporativos na área da música e da comunicação. Como jurada, gosto de avaliar de coração aberto, sem preconceitos, com um olhar global tanto no que cabe à cultura quanto às varias perspectivas que uma ideia pode alcançar.
justa
O desafio em Cannes é ser justa, o volune de cases a avaliar é muito grande e o critério deve ser o mesmo do início ao fim. É preciso estar bem informada sobre os outros jurados que fazem parte desse grupo para entender bem as várias perspectivas que vão estar em consideração no julgamento do grupo.
Experiência
No júri creio que poderei contribuir com a minha experiência de 31 anos de Rock in Rio, unindo o mundo da música às marcas. Por incrível que possa parecer, ainda é uma associação muito pouco explorada em muitos mercados e há pouca inovação. Espero agregar, mas também ser surpreendida.
materialização
Foi nessa escola que eu cresci, essa é a realidade do meu dia a dia. O crescimento do faturamento do mercado da música passa muito por aí. E estamos na era da experiência e do conteúdo, cujas marcas precisam ser promotoras dessas duas coisas, e a música é uma das boas formas de materializar isso.
estímulo
Novo é o olhar mais atento e disposto de vários intervenientes do mercado para as oportunidades que já existem há anos. Inovação é o que eu gostaria de ver nos cases que nós vamos avaliar. Que essa categoria sirva para estimular o crescimento do mercado.