Cinco dos jurados brasileiros que participaram dos júris do Cannes Lions 2016 se reunirão no próximo dia 22, no Cannes Lions Winners, em São Paulo. O evento será realizado pelo jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade, com apoio do PROPMARK. Na ocasião, eles vão debater tendências, resultados, modelos e inovações da edição 2016 do evento. Também serão entregues os Leões às agências e produtoras vencedoras deste ano.
Na abertura, os convidados vão proferir palestras sobre a importância da criatividade na atividade publicitária e apresentar os Grands Prix das respectivas áreas que julgaram, além de cases considerados inovadores.
Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil, jurado de Print & Publishing, falará sobre a “guerra” entre as grandes holdings no festival e sobre a relevância da reinvenção dessa. Rodrigues também vai abordar a capacidade de repercussão de uma estratégia de marketing nas mais diferentes plataformas de mídia, independentemente da origem da ideia.
Igor Puga, vice-presidente de Inovação e Integração da DM9DDB, jurado em Cyber Lions, vai explanar as especificidades dois dois Grands Prix que é uma regra da categoria; a complexidade e os processos de ser jurado no festival; e vai mostrar alguns dos cases vencedores desta edição em Cyber.
‘Media – quais as lições do festival’ é o tema que Luis Padilha, da AlmapBBDO, que foi jurado do Media Lions, vai abordar. Jurada do Design Lions, Margot Takeda, sócia-fundadora e diretora de criação da A10 Design, abordará o tema Novas maneiras das marcas se comunicarem. Domenico Massareto, diretor de inovação do Grupo TBWABrasil, que representou o Brasil em Mobile Lions, falará sobre a diferença entre ideia universal e ideia local, a linha tênue entre o fantasma e o protótipo, e as várias facetas da publicidade mobile.
Além das apresentações dos jurados brasileiros, também haverá um painel comandado por Alexis Pagliarini, diretor-superintendente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), convidado especial do Estadão para o Cannes Lions 2016. Ele está coordenando um road show pelo Brasil sobre o festival deste ano e vai mostrar no Cannes Lions Winners, em São Paulo, o tema Insigths e Tendências do Festival de Criatividade de Cannes 2016, ilustrado com as dez campanhas de comunicação melhor pontuadas neste ano.