As primeiras reuniões dos júris tiveram início no domingo (6) e vão até quarta-feira (9)

O primeiro dia dos trabalhos dos júris no D&AD Awards 2023 ocorreu num domingo de sol em Londres e com as ruas cheias nos arredores do The Old Trumam Brewery, a antiga cervejaria em Brick Lane, onde o festival está sendo realizado presencialmente, após três edições no formato online. Neste segundo dia de julgamento, o tempo fechou um pouco na cidade inglesa, mas as reuniões dos jurados acontecem a todo vapor.

Debate dos jurados em uma das salas do The Old Truman Brewery, em Londres

Neste ano, há 378  jurados no total, sendo 16 brasileiros. Oficialmente, o D&AD começa nesta terça-feira (9), com jury insights, palestras e workshops. Serão dois dias de conferências com temas sensíveis à indústria criativa, como "Machine will make us more creative than ever before", com Fura Johannesdottir, da Huge, e "Are you ok with a homogenous industry", com Raymond Otene Mckay, da Run.

As primeiras reuniões dos júris tiveram início no domingo (7) e vão até quarta-feira (10), quando serão escolhidos os Black Pencils, prêmio máximo do festival, equivalente ao Grand Prix.

O tema do D&AD Awards 2023 é "Make. Change". O shortlist da premiação será conhecido na quinta-feira (11) e a cerimônia de premiação com a revelação dos Pencils ocorre em 24 e 25 de maio. A estratégia este ano é criar uma expectativa maior em torno dos resultados.