Patrocinado pela Escola de Criação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS), de Porto Alegre, acontece nesta quarta-feira (20), o júri da etapa gaúcha do programa Young Lions Brazil. O vencedor que irá integrar a delegação brasileira que vai ao Festival de Cannes, na França, será revelado durante um coquetel oferecido pela Editora Referência e ESPM a partir das 19h30 min na ESPM.O júri será formado por quatro profissionais da área de criação do mercado gaúcho.De acordo com a diretora da Escola de Criação da ESPM, a professora Anny Baggiotto, o apoio da Escola de Criação ao programa Young Lions reflete a importância que a escola confere à formação e aperfeiçoamento dos melhores e mais criativos profissionais do mercado.Vencer o Young Lions é dar um upgrade na carreira profissional.Diego Wortmann, vencedor do Young Lions 2008 que trabalha na criação da agência Escala, é um exemplo disso. “Ser Young é ter a oportunidade de ver de perto tudo o que acontece de melhor na propaganda do mundo. As melhores peças, os melhores cases, além de poder ter acesso às mesmas informações que os melhores profissionais do mundo têm. A experiência muda a forma de pensar e criar propaganda quando voltamos ao Brasil. E uma coisa bacana é poder trazer essas muitas referências, métodos e experiências para todos na agência, no mercado e nas universidades. Depois do Young Lions, as pessoas começam a te olhar com outros olhos. Começam a prestar mais a atenção o teu trabalho”, comenta Diego.O Rio Grande do Sul sempre teve uma participação importante neste programa que ajudou a revelar muitos dos mais importantes nomes da criação publicitária que hoje dirigem a criação das melhores agências de Porto Alegre e São Paulo, como Augusto Canani, Diego Wortmann, Felipe Anghinoni, Jacques Fernandes, Marcelo Fedrizzi, Rafael Boher, Tiago Mattos, Vinicius Malinoski e outros.
publicidade