O julgamento presencial do Prêmio Colunistas Brasil será no próximo sábado (4) em São Paulo. Já está confirmada a presença de 14 jurados, entre eles Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, Rafael Pitanguy, VP de criação da Young & Rubicam, Erico Braga, diretor de criação da Africa, e Pedro Vidor, redator da BETC/Havas.
A premiação este ano tem 55 trabalhos finalistas e 25 agências concorrendo. As agências com mais cases na disputa são a Propeg, com oito trabalhos, Artplan e Fields, com sete cada, e AlmapBBDO, com seis.
Participaram da votação online 50 criativos e jornalistas de 10 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal. Os trabalhos finalistas podem ser vistos pelo site da premiação.
O Prêmio Colunistas é realizado pelo PROPMARK em parceria com a Abracomp (Asssociação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). Marcio Ehrlich, VP executivo da Abracomp e coordenador nacional da premiação, comenta o impacto do júri. “A participação desta quantidade significativa de jurados de experiência inquestionável é parte do compromisso do Colunistas de ser cada vez mais democrático e atento sobre o que é a boa qualidade criativa na opinião daqueles que fazem o que há de melhor na comunicação de marketing no Brasil”, afirma.
Confira o júri presencial até o momento:
Adonis Alonso (Blog do Adonis)
Alexis Pagliarini (Fenapro)
Antoninho Rossini (Band)
Armando Ferrentini (PROPMARK)
Décio Clemente (DClemente)
Dorinho Bastos (USP)
Erico Braga (Diretor de Criação da Africa)
Fernando Vasconcelos (Blog do Fernando Vasconcelos)
Kelly Dores (PROPMARK)
Marcio Ehrlich (Janela Publicitária)
Paulo Macedo (PROPMARK)
Pedro Vidor (Redator da BETC/Havas)
Rafael Urenha (Chief Creative Officer da DPZ&T)
Rafael Pitanguy (VP de Criação da Young & Rubicam)